top of page

Novas publicações: grupo NEG/LALESC publica dois artigos na edição da Revel sobre gramática e ensino


A edição atual da Revel coleciona textos sobre Gramática Formal e Ensino. Entre os materiais, estão dois artigos publicados por membros do grupo NEG/LALESC. Vitor Hochsprung (NEG/LALESC) e Sandra Quarezemin (NEG/LALESC) publicaram "Linguística, ciência, escola: sintaxe do sujeito", um artigo que disserta sobre a importância de desenvolver consciência gramatical tanto nos alunos quanto nos professores. Por sua vez, Bernar Costa de Carvalho (NEG), Isabella Flud (NEG), Pedro Albino Mezzari (NEG) e Roberta Pires de Oliveira (NEG/LALESC) publicaram "A semântica formal no chão da escola: os mundos possíveis na sala de aula", que se propõe a enaltecer os benefícios da Semântica Formal para a educação básica.


Ainda, vale ressaltar que, na mesma edição, o livro das professoras Roberta Pires de Oliveira e Sandra Quarezemin, Gramáticas na Escola, foi resenhado por Mônica Rigo Ayres.


Parabenizamos os membros do grupo NEG/LALESC pelas publicações e, também, todos os estudiosos que tiveram seus textos publicados nesta edição importantíssima para as discussões sobre o ensino de gramática.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Resultado provisório EDITAL 01/LALESC/2022

O Laboratório Linguística na Escola torna pública a classificação provisório do Edital 01/LALESC/2022 Clique aqui O prazo para recursos, de acordo com o Edital, é até amanhã, 19/07/2022.

Post: Blog2_Post
bottom of page