
ARTIGO
Formação de professores dos anos iniciais da Educação Básica na modalidade EaD: ensino de língua materna e a influência das Tecnologias da Informação e Comunicação (Liz & Quarezemin, 2014)
ARTIGO
Que gramática se esnina na escola? Uma análise sobre as classes de palavras nos livros didáticos (Hochsprung & Zendron da Cunha, 2019)
LIVRO
Artefatos em gramática: Ideias para aulas de língua (Pires de Oliveira & Quarezemin, 2020)
RESENHA
A Linguística em sala de aula: um debate sobre os três eixos para o ensino de gramática (Hochsprung & Quarezemin, 2020)
RESENHA
Como falar sobre as bases da pedagogia da variação linguística num contexto sem norma de referência? (Hochsprung, Huntermann & Zendron da Cunha, 2020)
ARTIGO
Processamento Anafórico e Leitura: revisão sistemática e ponderações para ensinar e aprender a ler (Franzen & Souza, 2020)
PODCAST
Gramática, escola e formação de professor (Quarezemin, Perini, Castilho, Possenti & Ilari, 2020)
LIVE
As contribuições da Linguística e do Método Científico para a Educação Básica (Kenedy, Perini & Quarezemin, 2020)
LIVE
Divulgação científica: é possível falar de Linguística fora da universidade? (Hochsprung & Quarezemin, 2020)
AULA
Minicurso SIGPEX | Por Cristiane Lazzarotto-Volcão, Ana Cláudia de Souza e Sandra Quarezemin
LIVE
Elementos de análise sintática "crítica" para a educação básica (Tescari Neto & Martins, 2021)
ARTIGO
O ensino de concordância verbal no ensino médio: uma análise em livros didáticos e em uma plataforma online de língua portuguesa (Huntermann & Zendron da Cunha, 2021)
ARTIGO
A semântica formal no chão da escola: mundos possíveis na sala de aula (Costa de Carvalho, Flud, Albino Mezzari & Pires de Oliveira, 2021)
APRESENTAÇÃO
Ensino de gramática(s) na educação básica: questões e debates (Borges & Gomes Chaves, 2021)
ARTIGO
Linguística na escola: é possível fazer ciência da linguagem com pré-adolescentes? (Hochsprung & Zendron da Cunha, 2021)
