top of page

Evento • I Colóquio Linguística na Escola



Na próxima sexta-feira, 15, o Laboratório Linguística na Escola (LALESC) promove o evento I Colóquio Linguística na Escola, cujo tema é "Linguistas para professores: diálogos sobre língua, gramática e escola". Como o próprio tema já esclarece, o evento tem como público-alvo os docentes que atuam na Educação Básica, convidando para a reflexão e discussão sobre temas de extrema relevância. Por conta disso, o evento será realizado no dia dos professores, em dois horários. Pela manhã, a partir das 10h, o professor Mário Perini falará de aspectos sintáticos. Na parte da tarde, a partir das 14h, será a vez da professora Ana Lúcia Muller proferir uma fala que levantará questões semânticas.








Esses dois professores são pesquisadores que se preocupam com a vivência escolar dos professores e alunos do Brasil. Mário Perini, além de possuir uma vasta produção bibliográfica e uma honrosa carreira acadêmica, é autor da Gramática Descritiva do Português Brasileiro e do livro Princípios de Linguística Descritiva. A professora Ana Lúcia Müller, que muito contribui para a semântica brasileira, também é uma das organizadoras de uma obra voltada ao ensino de gramática lançada em 2021, Ensino de gramática: reflexões sobre a semântica do Português Brasileiro.


O evento será gratuito e não prevê necessidade de inscrição. Teremos uma lista de presença para organizar a emissão de certificados. A transmissão ocorrerá no canal do LALESC no Youtube e as palestras ficarão gravadas para acesso posterior. Indicamos, contudo, que estejam presentes no momento síncrono para atender à proposta do evento, que é justamente de diálogo entre pesquisadores e docentes. Fiquem à vontade para expressar contribuições, perguntas e comentários no chat do Youtube enquanto o evento acontece. Teremos momentos de conversa!

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Resultado provisório EDITAL 01/LALESC/2022

O Laboratório Linguística na Escola torna pública a classificação provisório do Edital 01/LALESC/2022 Clique aqui O prazo para recursos, de acordo com o Edital, é até amanhã, 19/07/2022.

Post: Blog2_Post
bottom of page